sexta-feira, março 09, 2007

Resenha: THE TERRORIST Índia

Opa,

Meu segundo dia de incursão aos filmes indianos... e o que presenciei no segundo dia foi algo muito diferente do dia anterior de Dhoon 2.
Se o filme anterior tinha cara de mega produção americana, pessoas lindas e maravilhosas etc e tal o filme de ontem era um filme de baixo orçamento, onde foram gastos cerca de U$15 mil dolares para a realização do filme.

Consideramos porém que o próprio "apresentador" do filme nos informou que por serem de uma família de cineastas muito tradicional os mesmos receberam uma série de incentivos para que a filmagem fosse realizada.

O Filme em si me lembrou em alguns momentos o filme "Paradise Now" uma vez que trata do planejamento de um atentado terrorista sob o ponto de vista da pessoa que cometerá o atentado... nisso tudo já podemos prever que lidaremos com a convicção moral da pessoa que acredita estar fazendo o "melhor para seu País" X o posterior conflito psicológico da pessoa envolvida.

Uma pena que se apossou de mim durante a sessão um sono incontrolável... não pelo fato do filme ser ruim e sim pelo fato de apesar de amante do cinema eu também sofro de uma insônia que só as salas de cinema conseguem resolver... dei várias piscadas mas não a ponto de prejudicar o filme...até porque o mesmo tem uma narrativa lenta, de poucas falas e poucos acontecimentos... o que nada mais é do que a típica situação que antecede os planejamentos para um atentado.

O Filme passa a ter uma característica mundial, uma vez que o terrorismo hoje encontra-se em todas as partes poderia ter sido rodado em qualquer lugar do mundo.

Bom filme, valeu a pena colocar no Currículo!

THE TERRORIST (em DVD) Idem. Índia, 1999.Direção: Santosh Sivan.Com: Ayesha Dharker, K. Krishna e Sonu Sisupal. 95 min. Longa inspirado em eventos ocorridos em torno do assassinato do ex-primeiro ministro da Índia, Rajiv Gandhi. Versão em tamil, com legendas em inglês.21h.

Nenhum comentário: