quarta-feira, março 21, 2007

Resenha: Scoop - Wood Allen

Título Original: Scoop
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 96 minutos Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra)
**Uma estudante de jornalismo busca o furo de sua vida, se envolvendo com um aristocrata inglês. Dirigido e estrelado por Woody Allen (Ponto Final - Match Point) e com Hugh Jackman e Scarlett Johansson no elenco.

Confesso que não estou muito empolgado em comentar o novo filme do Wood Allen...

Estranho pois apesar desse diretor ser daquele estilo "ame ou odeie" eu particularmente gosto dele apesar de algumas exageradas que ele costuma dar em seus filmes, na maioria das vezes saio bem animado de uma sessão.

Não que o filme tenha sido um desastre, longe disso, ele até certo ponto é um bom filme porém eu havia gostado bastante de dois filmes anteriores dele quando Wood Allen deixou um pouco de ser Wood Allen... mais precisamente com os filmes "Melinda Melinda" e "Match Point".

A impressão que tenho é que em Mach Point, Wood Allen tentou se atrever em filmes que carregam uma certa dose de tensão e suspense no desenrolar da trama e, agora mais confortável com essa situação acabou por fazer o mesmo em Scoop, com toda a técnica característica dos filmes mais tradiconais dele...

O resultado é que o filme não tem tensão nenhuma, é totalmente previsível e feito apenas para poder encaixar o famoso humor negro do cineasta...o que rende boas risadas mas me fez questionar se tal fórmula não poderia estar batida... bem como misturar os elementos surreais no filme (no caso um morto que orienta a atriz principal)... posso ver filmes antigos do Wood Allen e nunca parar de rir,mas ,para os novos filmes eu percebo q esperava um "algo mais"...

Deve ser muita pretensão da minha parte...

Para quem curte o diretor... manda bala no filme... para quem tem suas críticas com relação ao Wood Allen... não perca seu tempo... AH e para quem me perguntar "Wood quem !??!" vá ver o filme que com certeza saberá que já viu filmes nesse estilo...

2 comentários:

Unknown disse...

mais links...
2006Site Oficial: www.scoopmovie.net

http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/scoop/scoop.asp

Luiz disse...

Correndo para tentar conferir o filme. Quem sabe hoje. Curto muito Woody Allen, mas o tempo de "Hannah e suas irmãs" e "Noivo neurótico, noiva nervosa" parece tão distante...