segunda-feira, março 03, 2008

Resenha de Filme: Juno

Filme Juno

Esse filme é perfeito para aqueles dias em que a gente precisa de algo para nos deixar alegres e sairmos leves de uma sessão de cinema... não é muito longo também então nem dá tempo para dormir no caso de alguém estar cansado.

Só pelo breve comentário já indicaria esse filme para qualquer pessoa mas se é preciso convencer com mais argumentos vale lembrar que a trilha sonora do filme é muito boa ( tenho como missão achar ela em algum lugar) e o desempenho dos atores também é ótimo, com o óbvio destaque para a atriz principal, Elen Page, que agora me lembrei que ela trabalhou no filme do X MEN2 como A kitty Pride que atravessava paredes.

Não é por acaso que ela foi indicada inclusive ao Oscar e apesar de não ter visto as demais indicadas diria desde já que ela seria merecedora do prêmio. Não sei apenas se a Academia evitaria dar o prêmio a ela por conta da idade, sem contar a famosa maldição das atrizer que ganham Oscar onde elas depois demoram muito para conseguir desempenhar bons papéis (melhor exemplo prático é o da Marisa Tomei).

Ao falar do filme sem “falar do Filme” ainda cumpre ressaltar um estilo de extrema qualidade que é o de fazer um drama com humor, a famosa tragicomédia. O antecessor Little Miss Sunshine tinha esse dom assim como Juno nesse momento e eu particularmente curto esse humor negro.

Por fim a roteirista do filme é uma louca que já foi striper, para quem quiser saber mais sobre ela blogs.citypages.com/dcody, diablocody.blogspot.com ou www.myspace.com/diablocody .

Sobre o filme.... hummmm, não acho que devo falar nada... apenas se dirija ao cinema, mesmo sem saber a sinopse que garanto que não se arrependerão.
http://www.imdb.com/title/tt0467406/

* Escrevi este antes de saber que o filme ganhou o Oscar de melhor roteiro mas fica aqui o registro.

3 comentários:

Anônimo disse...

A tempo estou adiando uma resenha de Juno por não saber o que escrever. O filme é sensacional e o destaque fica sim para a trilha sonora e para Page.
E acho que o filme é bom do jeito que ele é porque não tenta ser o óbvio.
Pelo contrário, ele mostra uma garota que sabe o que quer (ou melhor, o que não quer) e pronto. Não importa se é feio, se é politicamente incorreto.
Parabéns!

valcazara disse...

Uma produção de orçamento médio que conseguiu misturar uma boa comédia (nada de American Pie), um drama, e romance.
Com um roteiro "fraco" pois pelo fato do tema aboradado ser muito polemico. O filme ganhou uma senso de ironia sobre um assunto de grande importancia, ao meu ponto de vista o roteiro deveria ter mais seriedade,com um certo humor com o intuito de passar para os jovens que a gravidez tambem não é o fim do mundo mais que tambem isso não quer dizer que seja uma coisa boa porque uma adolescente não esta preparada para ser mãe.

Unknown disse...

Eu adoei o filme:Juno pois ele conta a história de muitas adolescentes do dia de hoje,e nos permite que não facemos o mesmo erro que a protagonista do filme!!!!
Moral da história eu amei o filme!!!Rsrsrsrsrsreeserserasre...