terça-feira, março 11, 2008

Resenha: Senhores do Crime

Mais um filme com doses extremas de violência do Diretor David Cronemberg.

Podemos até observar alguma versatilidade por parte desse Diretor que tem como preferência duas linhas bem distintas para seus filmes. Alguns dramas bem densos e psicológios mesclado com filmes que ressaltam determinada faceta do crime organizado não poupando a violência inerente a esse mundo.

Nesse último tipo de filme inclusive podemos enxergar que Cronemberg sempre tenta trabalhar a figuta de um tipo de personagem que transcende esse ambiente hostil... mesmo que inserido nesse contexto o personagem em questão ou é um reabilitado (Como em Marcas da Violência) ou é uma pessoa que, tentando não entregar o filme em questão tem algum outro motivo para estar inserida naquele contexto violento.

Particularmente sou mais a favor dos dramas psicológicos de David Cronemberg... dos filmes que nos colocam para pensar um pouco (ou muito), e, não raras vezes encontramos mais de uma explicação ou explicação nenhuma para o filme.

Nessa linha posso citar filmes como

Ainda tenho muitos filmes muito elogiados para ver embora desconfie um pouco desses mesmos elogios uma vez que são provenientes de ardoroso fãs de Cronemberg e sabemos que nessa categoria existem muitas pessoas que recomendam determinado filme justamente pela dificuldade de encontrá los... pq será que todo fanático tem essa mania.

Bom...sobre o filme do título não vou entregar mais nada... como disse, é um bom filme, principalmente para aqueles que gostam de filme de ação e apreciam cenas de imensa violência... ademais não há como negar que as cenas sejam extremamente reais e bem filmadas... esperem pela cena da Sauna!

É isso... quem quiser saber mais sobre o Cronemberg...
http://imdb.com/title/tt0765443/
http://imdb.com/name/nm0000343/

Ah...para quem acha q não conhece o Diretor irá se surpreender com alguns filmes por ele já realizados.

Abs

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.