sábado, março 06, 2010

Sobre os Cinemas

Segue abaixo um breve resumo da intensa pesquisa que o Guia da Folha realizou sobre os principais cinemas da cidade de São Paulo. Ao final ainda reservarei algumas dicas:

Melhor Cinema: Espaço Unibanco Pompéia
Melhor Sala: IMAX do Espaço Unibanco Pompéia (óbvio...)
Melhor Som: Sala 6 do Kinoplex Itaim, que possui certificação THX e Sala IMAX do Pompéia
Sala + Cara: Bradesco Prime 1 do Cinemark Cidade Jardim: Singelos R$ 46 por uma poltrona superconfortável, com descanso para os pés e uma mesinha de apoio individual para acomodar os comes.
Filmes Cult: não fogem da regra...região da Paulista, Cinemateca e alguma coisa no centro da Cidade atualmente...

Incrementando as dicas da Folha passo abaixo dicas pessoais:

Sessões Cinéfilas:
O Espaço Unibanco foi o pioneiro fazendo o noitão porém as sessões cinéfilas passaram a ter espaço no meio dia dos sábados, sempre com filmes antigos.
Hoje o Noitão que se preze é no HSBC Belas Artes ali na Consolação. Para quem não foi eles colocam sempre 3 filmes que contemplam uma estréia antecipada, um filme surpresa e muitas vezes sessão temática que pauta o último filme da lista. (meia noite, 2h, 4h da matina)
Tem que ficar atento pois como as salas mantém os mesmos filmes é você que tem que rodar de sala em sala... então se quiser ver o melhor filme (estréia) primeiro é bom comprar antecipadamente...até porque o filme surpresa tende a ser “meia boca”.
Por fim rola um café da manhã para quem agüentou a maratona...eu sinceramente nunca tomei o café da manhã... e costumo dormir no segundo filme!
O Noitão acontece sempre na “segunda Sexta Feira de cada mês”... assim o próximo será dia 12 de março!

No ramo “café da manhã” tivemos o Reserva Cultural,junto às comemorações do ano da França no Brasil. No espaço promoveram café + filmes aos domingos... as 11 hs. Parece que acabou, não ouvi falar mais nada... mas é bom ficar atento pois o ano passado foi BEM CONCORRIDO! A senha era retirada a partir da sexta feira no próprio Reserva.


“Qualquer filme que quiser no cinema de sua escolha”:
Um site muito interessante é o www.moviemobz.com .
A partir do conceito de “mobilização” você participa do site e verificaros filmes e cinemas mobilizados escolhendo o que te interessar.
O que é o GRANDE DIFERENCIAL é que você mesmo pode sugerir no site um filme que já saiu há tempos de cartaz, escolher um dos cinemas parceiros e caso consiga “MOBILIZAR” uma quantidade suficiente de pessoas eles marcam uma sessão para você. Com o número de cópias digitais atualmente isso ficou ainda mais fácil.
Fica a dica para os Proalcoolicos aqui se mobilizarem... muito provavelmente o filme escolhido será infantil... para agradar os novos membros!

Abs

Otto

Um comentário:

Unknown disse...

Otto, parabéns pelo Blog! Vou passar a acompanhar as dicas. Uma sugestão de pauta, falar sobre os saudosos cinemas antigos de SP.
Abç,

Ricardo Spessato Campos