quinta-feira, maio 17, 2007

Resenha de Filme: A morte de um bookmaker Chinês

Provavelmente vou ter que voltar e comentar um pouco mais sobre a vida/obra do Diretor John Cassavets mas no momento vamos nos ater apenas ao filme em questao:

A Morte de um Bookmaker Chinês(The Killing of a Chinese Bookie, EUA, 1976)
Gênero: Crime, Drama, Film noir
Duração: 135 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Palavras-Chaves: Neo Noir, Dívida de aposta, Assassino de aluguel, mais...

Diretor(es): John Cassavetes
Roteirista(s): John Cassavetes
Elenco: Ben Gazzara, Timothy Agoglia Carey¹, Seymour Cassel, Robert Phillips (4), Morgan Woodward, John Red Kullers¹, Al Ruban, Azizi Johari, Virginia Carrington, Meade Roberts, Alice Fredlund, Donna Marie Gordon¹, Haji, Carol Warren, Derna Wong Davis

SINOPSE
Cosmo Vitelli, proprietário de uma boate de striptease em Los Angeles, não tem dinheiro para quitar uma alta dívida no jogo de pôquer. A máfia exige que ele mate um bookmaker chinês para saldar a dívida. A fim de cumprir sua tarefa, Cosmo se envolve no ambíguo submundo do crime e do jogo. Uma das produções mais modestas do diretor, quase um filme doméstico.


Fora a minha sina de ser acometido por um sono incontrolável temos aqui um bom filme que, apesar da qualidade razoável da cópia exibida e de alguma cenas muito escuras o filme conseguiu prender a minha atencão e mesmo com um desenrolar do enredo até certo ponto previsível o filme consegue dosar o suspense e alguma ironias...o uso de "camera de mão" nos momentos mais tensos (vários deles) ajuda a causar uma sensação inebriante e atualmente muitos cineastas fazem uso desse recurso.

Não sei se é um filme que todo mundo iria gostar então não faço aqui uma recomendação total...

Um comentário:

Unknown disse...

Alguns links
Video
http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/trailers/a_morte_de_um_bookmaker.html

John Cassavets:
http://www.imdb.com/name/nm0001023/